Nesta que foi a quinta reunião estiveram presentes as seguintes entidades promotoras do projeto SAMT SUDOE: AIJU – Centro Tecnológico dos Brinquedos (Espanha), CENTIMFE (Portugal), o Centre National de la Recherche Scientique - CNRS ICMCB (França), e o Cluster de Empresas Inovadoras do Valle del Juguete – CEIV (Espanha).

Nesta reunião foram apresentados os resultados da atividade 1: ROADMAP TECNOLOGICO em Fabrico Aditivo e Materiais Avançados na região SUDOE, e foi feito um ponto de situação ao nível das restantes atividades, designadamente GT2 - Plataforma SAMT; GT3 - OER (Open Educacional Resources) e GT4 Demonstradores protótipos.
Os protótipos/ demonstradores dos 3 países envolvidos foram apresentados, sendo que o demonstrador desenvolvido no CENTIMFE esteve em exposição durante a Semana de Moldes 2018.

Brevemente, seguir-se-á um programa de Webinars vocacionado para a promoção de competências em Fabrico Aditivo na região do SUDOE, tendo por base os OER desenvolvidos.
A próxima reunião está agendada para Fevereiro de 2019.

Acompanhe o projeto em:
https://platform.samtsudoe.com/en/dashboard/
https://www.samtsudoe.com/pt/
https://www.samtsudoe.com/es/
https://www.facebook.com/search/top/?q=samt%20sudoe

O CENTIMFE é Co-promotor do Projeto SAMT SUDOE, que visa a Disseminação do Fabrico Aditivo (AM) e Materiais Avançados para a promoção das tecnologias industriais chave (KET) para o setor industrial de moldes e transformadores de plásticos dentro do espaço SUDOE. O projeto é co-financiado pelo programa INTERREG SUDOE.