O CENTIMFE participou na terceira reunião de acompanhamento do projeto IDERCEXA, que teve lugar em Cáceres (Espanha), no dia 26 de abril 2018.

Na reunião, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos por cada um dos parceiros do projeto e foi feito um balanço da execução física e financeira.

A empresa responsável pela comunicação do projeto (INPRESS), apresentou o plano de comunicação, que inclui, entre outros, a elaboração de uma newsletter e uma forte presença online, através de página web e redes sociais.

A próxima reunião do projeto IDERCEXA ficou agendada para setembro de 2018 e será organizada pela equipa de investigadores do Instituto Politécnico de Portalegre.


















O objetivo global do projeto IDERCEXA é promover a I&D+I em setores empresariais fortes no EUROACE (Alentejo-Centro e Extremadura), como são a metalomecânica e a eletrotécnica, através da colaboração com os centros tecnológicos (para implementação de novos produtos baseados em tecnologias energéticas inovadoras).

Incrementar a introdução de novos desenvolvimentos tecnológicos (novos produtos e serviços em tecnologias energéticas inovadoras) pertencentes a sectores-chave que foram identificados nas RIS de cada região, por forma a incrementar a competitividade internacional das empresas do espaço EUROACE.

Assim, procurar-se-á incrementar a quota de I + D + i, próxima do mercado, nos setores metalomecânico e sector de atividade eletrotécnica, da região EUROACE.


Mais informações do projeto aqui