O CENTIMFE é Co-promotor do Projeto SAMT SUDOE, que visa a Disseminação do Fabrico Aditivo (AM) e Materiais Avançados para a promoção das tecnologias industriais chave (KET) para o setor industrial de moldes e transformadores de plásticos dentro do espaço SUDOE.

Para esta conferência o consórcio SAMT SUDOE apresentou um paper* e um poster*, inerentes aos resultados dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do projeto SAMT SUDOE, nomeadamente quanto ao estudo realizado no âmbito do GT1 - Diagnostico do estado da arte das tecnologias aditivas e materiais avançados no espaço SUDOE, quer na vertente das PMEs, quer ao nível das Entidades do Sistema Cientifico e Tecnologico. Esta atividade é liderada pelo CENTIMFE e conta com participação dos co-promotores AIJU e ICMBC

A conferência serviu também para acompanhar as novidades e desenvolvimentos nos domínios do Fabrico Aditivo(AM) (Additive Manufacturing). Foram apresentados diversos trabalhos provenientes da academia alemã e de vários institutos Fraunhofer: temas de fronteira, otimizações e demonstradores laboratoriais.. 

Através desta participação podemos constatar que a Europa encara o Fabrico Aditivo como área chave na sua estratégia de crescimento, apostando fortemente na investigação e desenvolvimento neste domínio em proximidade com a indústria e governo. 



                                                                                                  PAPER                                               POSTER