O consórcio IDERCEXA, do qual o CENTIMFE é parceiro, reuniu-se a 14 de dezembro no Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco. A reunião do Comité Diretor contou com a presença dos 17 parceiros que formam o consórcio sendo a organização do parceiro local INPRESS.

O IDERCEXA (Pesquisa e Desenvolvimento em Energias Renováveis, para a melhoria do tecido empresarial no Centro, Extremadura e Alentejo) é um projeto apoiado pelo programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014 -2020. O consórcio inclui Centros Tecnológicos, Associações Empresariais, órgãos institucionais da Junta de Extremadura e AGENEX, no total de 10 parceiros Espanhóis e 7 parceiros Portugueses. O projeto tem três linhas de pesquisa: Solar Metal (térmico), bioeconomia e Construção sustentável e mobilidade e um orçamento de cerca de € 4 milhões num período de desenvolvimento de 3 anos.

Atualmente, está em uma fase de pesquisa de mercado de fornecimento pelos Centros de Tecnologia e empresas de instalação bem como da procura de energia por empresas em que a contribuição das tecnologias IDERCEXA significa uma melhoria na eficiência energética das instalações.

Posteriormente, seguir-se-á um programa de aconselhamento com ações em empresas, da oferta tecnológica com foco no desenvolvimento de novos produtos e na instalação de vários protótipos em empresas consumidoras dessas tecnologias.



A iniciativa decorreu ontem após a realização do 54º Conselho Geral nas instalações do Centimfe. Assim foram entregues à Câmara Municipal da Marinha Grande 200 árvores designadamente pinheiros bravos, pinheiros mansos e sobreiros, com o objetivo de ajudar na reflorestação da nossa Mata Nacional. Em breve daremos mais informação da continuidade desta iniciativa...






A Direção da POOL-NET convida à participação na Cerimónia de lançamento do “Mini- MBA – HUMAN CENTERED MANUFACTURING”, na próxima Sexta-Feira, dia 24 de Novembro entre as 16H e as 18H, na INCUBADORA OPEN, na Marinha Grande.
 
No enquadramento do Workshop, iremos ter uma pequena palestra sobre “Inovação Organizacional: proteção de Dados e os Desafios do Futuro”, proferido por Pedro Lina (ICE CLICK) e Mário Moreira Félix (MF MJ Sociedade de Advogados), seguindo-se a apresentação do “Mini- MBA – HUMAN CENTERED MANUFACTURING”, e a Assinatura do Protocolo de Cooperação com a Universidade de Manchester.
 
Este “Mini- MBA – HUMAN CENTERED MANUFACTURING”, foi “desenhado” especialmente para as necessidades das empresas, será lecionado em Inglês, e decorrerá entre Janeiro e Maio de 2018, resultando de uma parceria entre o nosso Cluster Engineering & Tooling e a UNIVERSIDADE DE MANCHESTER (Reino Unido), em colaboração com a Consultora  IBC – International Business Consulting, procurando reforçar as competências de gestão, dos gestores, team leaders, diretores de área (produção, qualidade, inovação, projeto, etc), das empresas. Pretendemos desenvolver competências de gestão face aos crescentes desafios do futuro (digitalização, ética, empreendedorismo, segurança, desenvolvimento e retenção de talentos, liderança, adaptação a mudança, criação de valor, responsabilidade, etc).
 
Com esta iniciativa, a POOL-NET assume e reforça a sua Missão junto dos seus Associados e stakeholders, contribuindo para o reforço das competências, da imagem de excelência e da visibilidade da nossa Indústria, no caminho para o reforço da sustentabilidade das nossas organizações.
 
Consulte o PROGRAMA e participe!
Inscreva-se em: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


O Centimfe vai realizar uma Ação de Formação em Boas Práticas de Medição e de Gestão da Metrologia Industrial a iniciar a 23 de novembro pelas 18h00.

A Formação decorrerá em horário pós laboral das 18h00 às 21h00. Consulte aqui o conteúdo programático e inscreva-se desde já!

Para mais informações contacte-nos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 



A POOL-NET irá promover a Conferência Internacional “Enhancing Excellence with Clusters Collaboration & Innovation”, no próximo dia 16 Novembro pelas 09h00 no auditório principal, do Centro de Congressos do Taguspark, em Oeiras, Lisboa.

 

Esta conferência é desenvolvida no âmbito do Consórcio Europeu MATERIALIX, e conta com a colaboração do PORTUGALclusters e European Tooling Platform, no âmbito das iniciativas do High level Group do MANUFUTURE, a decorrer, de 15-17 de Novembro em Portugal.

Consulte aqui o programa do evento e participe! Inscrições aqui