Durante os dias 23 e 24 de Janeiro o Centimfe participou numa visita ao Kunststoff-Institut em Lüdenscheid com objetivo de conhecer em detalhe esta instituição e estabelecer contactos visando a identificação de oportunidades de colaboração nomeadamente em propostas de projetos no âmbito do Horizon 2020. 

O Kunststoff-Institut é um Centro de Competência localizado em Lüdenscheid na Alemanha envolvendo 384 membros focado nos Plásticos e Tecnologias de Superfície sendo estas áreas de extrema importância para o Centimfe. 

Durante esta visita foi possível assistir a diversas apresentações, nomeadamente da instituição e da sua rede, atividades e serviços assim como sobre os diversos projetos Internacionais e conjuntos de I+D do instituto com empresas.

O Centimfe participou também numa visita guiada, tomando contacto com as diferentes atividades, serviços, tecnologias, materiais e produtos desenvolvidos nesta instituição assim como com demonstradores de projetos de I+D apresentados.

Foi manifestado o interesse do Kunststoff-Institut-Lüdenscheid em visitar o Centimfe para conhecer melhor e as suas atividades, estando o Centimfe a preparar esta visita.