Realizou-se, no passado dia 1 de outubro, o Seminário de apresentação da 1ª Convocatória do PO INTERREG SUDOE 2014-2020, tendo contado com a presença de 160 pessoas, em Coimbra.

 

No encontro foi realizada a apresentação do Programa e os novos desafios para o período de programação 2014-2020, a que se seguiu uma apresentação focada nos Termos de Referência da primeira Convocatória do Programa, que decorre até 6 de novembro de 2015.

O encontro foi promovido, na sequência do lançamento da primeira Convocatória do Programa INTERREG SUDOE V-B, pela AD&C - Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P., em articulação com o Secretariado Conjunto do Programa e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

O Programa está calendarizado para abrir cinco chamadas para projetos e cada um constituído por duas partes : a primeira simplificada e outra completa.

A primeira chamada do Programa SUDOE Interreg abriu a sua primeira fase. As candidaturas decorrem de 21 setembro  a 6 novembro de 2015. Os projetos que passam dessa primeira fase podem ser apresentadas para a segunda , cuja abertura está prevista para o primeiro trimestre de 2016. A adoção de projetos serão notificados a partir de junho de 2016, aproximadamente .

O orçamento do FEDER disponível para o presente convite é de 40,2 milhões de euros.

O primeiro convite à apresentação de projetos é aberta às cinco prioridades temáticas do programa :

 

 

 

 

 

Mais informações em: 

http://www.interreg-sudoe.eu/proyectos/primera-convocatoria