Programa +Inovação +Indústria da Portugal Ventures
A submissão de candidaturas ao programa +Inovação +Indústria da Portugal Ventures decorre entre 15 de setembro e 15 de outubro de 2014.
|
||
PROJETOS ELEGÍVEIS
Setores-alvo:
Incluem-se ainda os serviços de suporte dirigidos aos setores considerados de valor acrescentado nomeadamente - I&D; Engenharia e Desenvolvimento de Produto e Processos; Energia; Ambiente; Serviços integradores; Design; Marketing; Logística. Estágio dos Projetos:
Promovidos:
Para mais informações consulte o REGULAMENTO DO PROGRAMA +I +I e o FORMULÁRIO DE CANDIDATURA em: http://www.portugalventures.pt/ |
||
O objetivo do programa consiste em fortalecer o ecossistema industrial e científico Português. Pretende assim, progredir pela via da inovação na cadeia de valor, estimulando o rejuvenescimento de setores tradicionais através de atividades de maior valor acrescentado e ter um impacto positivo no SCTN, através da sua participação em projetos cuja tecnologia seja monetizável e dirigida à resolução de problemas e/ou respostas a desafios da indústria. Depois de submetidas as candidaturas, todos os projetos são alvo de uma 1ª análise realizada pela Portugal Ventures, seguida de uma avaliação realizada por painéis de peritos multidisciplinares. Posteriormente será realizada uma apresentação ao Conselho de Administração da Portugal Ventures e a análise aprofundada da oportunidade de negócio. Por fim, existe a fase de negociação dos contratos e a celebração dos mesmos no caso dos projetos selecionados para investimento. Quais são os princípios orientadores do financiamento do Programa +Inovação +Indústria da Portugal Ventures? Cada projeto de investimento será analisado caso-a-caso de acordo com as suas características. O investimento da Portugal Ventures num determinado projeto será realizado através dos Fundos de Capital de Risco (FCR) por si geridos, podendo ascender a um valor de 1.500.000 euros, por ronda de investimento, e será, por norma, realizado em dinheiro. O investimento da Portugal Ventures por norma será comprometido e realizado de forma gradual em função da verificação prévia do cumprimento de objetivos/metas pré-estabelecidas do projeto. A Portugal Ventures será sempre um acionista com uma posição minoritária. Os promotores e eventuais co-promotores poderão realizar a sua quota-parte em dinheiro, propriedade intelectual e/ou ativos corpóreos aportados ao projeto. Contudo, tal deverá merecer o acordo da Portugal Ventures, que poderá avaliar ou solicitar a avaliação por um terceiro desses ativos.
Mais informação em: http://www.portugalventures.pt/ |
|