Ainda há quem acredite que a Identidade Corporativa é simplesmente a utilização dum logotipo reconhecível para representação de uma empresa ou organização. No entanto, uma forte Identidade Corporativa é muito mais do que isso.
Além de ajudar a transmitir a personalidade e valores duma empresa ou organização, é uma ferramenta importante e poderosa para que o seu negócio cresça num mercado competitivo e gere um impacto positivo na mente dos clientes, parceiros e outras entidades envolvidas na sua área de atividade, aumentando o reconhecimento da organização e ajudando na descrição da qualidade dos seus produtos, serviços ou soluções.
 
 
 
 
Mas afinal, o que é a identidade corporativa?
 
Resumidamente, uma Identidade Corporativa é um reflexo da cultura e personalidade de uma organização, dos seus produtos e serviços.
Sendo mais do que apenas um logotipo, consiste numa variedade de materiais de marketing, podendo incluir:
 
  • Cartões de visita
  • Estacionário (folhas timbradas, envelopes e outros documentos personalizados)
  • Materiais impressos (brochuras, relatórios, folhetos, etc)
  • Sinalização
  • Embalagem de produto
  • Vestuário
  • Decoração de veículos
  • Website
  • Marketing e comunicação digital
     
Desenvolver uma Identidade Corporativa coesa e profissional é uma parte importante de qualquer estratégia de marca eficaz. A sua criação exige pesquisa e atenção aos detalhes para desenvolver um estilo que corresponda aos objetivos da empresa ou produto e, divulgue a mensagem apropriada. Depois de criada, deverão ser fornecidas orientações sobre como a marca deverá ser representada nos vários media para garantir a sua consistência.
 
 
 
 
5 razões para afirmar a Identidade Corporativa como fator importante para o sucesso da sua empresa:
Uma identidade de marca é a representação visual dos valores e da "personalidade" da sua empresa.
O design de identidade define a cromática da sua marca e pode ser usado para evocar sentimentos específicos no seu público alvo. A identidade de marca deve ser projectada para comunicar a mensagem geral da sua empresa e promover os seus objetivos de negócios.
 
O desenvolvimento de uma identidade corporativa permite criar uma mensagem consistente em todos os materiais de marketing. Cada peça deve ter os mesmos estilos básicos e elementos de design, criando um pacote de marca coeso.

A identidade corporativa ajuda a diferenciar a sua empresa da concorrência e define o posicionamento adequado da sua marca. Desenvolver uma identidade corporativa com um design profissional e criativo, ajuda a sua empresa a destacar-se no mercado e a conferir credibilidade aos seus produtos e serviços.
 
Criar uma Identidade Corporativa garante que sua marca esteja na vanguarda de todos os materiais e ferramentas de marketing, aumentando o reconhecimento e credibilidade da marca. Quanto maior presença a sua marca possuir nos diversos canais de media, mais contacto ela fará com os clientes e mais memorável se tornará.
 
 
Uma identidade de marca eficaz ajuda a fidelizar o cliente e a tornar confiável uma marca, pois permite que os clientes façam uma conexão entre um produto e a empresa.
 
 
 
Sabia que...
 
A equipa de Design & Comunicação Digital do CENTIMFE pode ajudá-lo na criação / desenvolvimento / reformulação da identidade corporativa da sua empresa ou, na implementação de processos de comunicação digital?
Desafie-nos!

informatica@centimfe.com  |  244 545 600