FORM2Inov   |   Formar Pessoas e capacitar PMEs para a Inovação

 

 

Projeto inserido na tipologia de Projetos Conjuntos de Formação - Ação do Sistema de Incentivos Qualificação PME, que envolve Formação em sala e Consultadoria (formação no posto de trabalho), através do qual se pretende introduzir e disseminar nas PMEs práticas inovadoras assentes na filosofia lean manufacturing, qualidade e na melhoria contínua para o incremento da eficiência nos processos das empresas, reforço da sua capacidade de inovação e capacitação para atuar em ambientes de mudança.

Áreas temáticas abrangidas:

Organização e gestão, especificamente novas filosofias de organização do trabalho, reforço das capacidades de gestão, redesenho e melhoria de layout, ações de benchmarking, integração de sistemas, otimizar processos, ferramentas de melhoria contínua.

Implementação de Sistemas de Gestão (Qualidade, Ambiente, SST ou outros), com vista a sua certificação. Com o objetivo geral de otimizar processos, reduzir não conformidades e ineficiências, aumentar a visibilidade das empresas e credibilizar a sua atuação.




Projeto nº POCI-03-3560-FSE-000339
Medida: Formação-Ação para PME
Investimento elegível: 265.024,91€
Comparticipação FSE: 145.211,05€
Período de execução: 01-04-2017 a 31-03-2019